Garrafa de metal Azeite QUINTA DE CÃE

A relevância da embalagem para conservação do azeite

O azeite é um produto delicado, que exige cuidados para que se extraia dele o máximo sabor e vantagens nutricionais. Conserva-lo devidamente de forma a preservar os seus nutrientes traz vantagens na alimentação e, consequentemente, na saúde. Então, qual a relevância da embalagem para conservação do azeite?

Verifica-se a utilização de diferentes embalagens para diferentes marcas ou gamas de azeite. Uma caraterística transversal é a embalagem ser escura, de forma a proteger as propriedades nutricionais do produto. Nisso, como é sabido, as embalagens de metal ganham com grande margem sendo completamente opacas.

As embalagens metálicas trazem muitas vantagens para armazenar o azeite. Além de oferecer proteção contra a luz e o oxigênio, ainda são muito resistentes, fator que também ganha em comparação a embalagens de plástico ou vidro.

As embalagens de metal são ideais para azeites premium, que se distinguem pela qualidade superior e toque sofisticado que, com as embalagens METALpack, combinam harmoniosamente a qualidade do produto e elegância da embalagem.

Sendo assim, as latas podem conservar bem o azeite, desde que estejam revestidas com componentes de metal que não alterem as propriedades do azeite, tratamento que as embalagens METALpack dispõem.

embalagens metálicas • Azeite QUINTA DE CÃES
Garrafa de metal para Azeite QUINTA DE CÃES