Embalagem de metal é ecológica

Sabia que o metal é infinitamente reciclável?

Sabia que o metal é infinitamente reciclável? O metal é o material mais reciclado em todo o mundo, podendo ser reciclado contínua e infinitamente sem perda de qualidade nem desperdício. Desta forma, reduz a necessidade de uso de matérias primas virgens. Quando utilizamos metal reciclado dentro da industria das embalagens isto significa uma relevante redução de emissões de dióxido bem como uma economia de recursos naturais e energia.

Além disso, as embalagens metálicas são muito mais reutilizadas pelos consumidores em comparação com embalagens de outros materiais, exatamente pelas suas caraterísticas de elegância e resistência. Com isto, concluímos que o reaproveitamento do metal não é exclusivo por parte da indústria, mas também por parte do utilizador final. Este último fator contribui, não só para menos resíduos sólidos como para a recordação da sua marca na casa dos consumidores.

Sendo assim, quando uma marca opta por embalagens metálicas para o seu negócio, trabalha simultaneamente a sua notoriedade e a sustentabilidade ambiental. Este último, um compromisso assumido pela grande parte das empresas hoje em dia, integrado e orientado pelo conceito de Marketing Verde.

O metal é um material reutilizado/ reciclado num circuito fechado. O circuito fechado de reciclagem é ideal para o metal que é infinitamente reciclável e tem uma enorme variedade de utilizações.