Embalagem de metal

Embalagens de metal, uma escolha sustentável

O metal tem caraterísticas únicas que fazem das embalagens de metal uma escolha sustentável.

São inúmeras as vantagens das embalagens de metal, trata-se de um material leve, impermeável à luz, humidade e odores. Permite a integridade do produto quer no transporte como comercialização e dá uma grande segurança aos produtos uma vez que permite o processo de esterilização.

As opções dos consumidores estão limitadas pelas opções dos fabricantes. Desta forma, quando planeamos uma estratégia sustentável, é importante pensar acerca da hierarquia da gestão de resíduos. A prioridade é não gerar, depois reduzir, reutilizar, reciclar e por último eliminar. O metal é uma opção a considerar para as embalagens da sua marca tanto pelas caraterísticas físicas como pelas vantagens ecológicas.

As embalagens MEDIApack® são produzidas a partir de chapas metálicas conhecidas por folhas de flandres. Um material 100% reciclável sem perder as suas propriedades, o que faz do metal um material reciclável infinitamente. Uma embalagem de metal pode, em aproximadamente 30 dias, ser comprada, utilizada, reciclada e voltar às prateleiras. Com isto, o metal é um material reutilizado/ reciclado num circuito fechado baseado num sistema de reciclagem que mantem os materiais em circulação.

Além disso, as embalagens de metal têm um volume de reutilização por parte dos consumidores finais muito superior comparativamente a embalagens de outros materiais. Isto contribui não só para menos resíduos sólidos como para a recordação da sua marca na casa dos consumidores.