embalagem metálica

Embalagens alimentares em metal

Embalagens alimentares em metal são a escolha acertada devido a caraterísticas particulares deste material. Além de proteger fisicamente os produtos, garante a preservação das caraterísticas, o consumo seguro e o aumento da vida útil dos produtos.

Este tipo de embalagens, também apelidada como latas, caixas de metal ou embalagens metálicas, são produzidas através de folhas de flandres que são nada mais nada menos que chapas de metal moldáveis a vários formatos e tamanhos. A forma e o tamanho da embalagem é estudada e produzida de acordo com as necessidades do produto.

O metal possui elevada propriedade de vedação à luz, oxigênio e humidade. É por isso, ideal para produtos alimentares, conservando assim os nutrientes e aromas dos alimentos.

Muitas vezes, dependendo do produto, são imprescindíveis tabuleiros para um acondicionamento perfeito do alimento. Os tabuleiros, apesar de leves são muito resistentes, absorvem impactos e evitam oscilações do alimento dentro da embalagem. Além de protegerem, servem também para a poupança de espaço, uma vez que podem ser empilháveis.

Quando um produto chega em mau estado ao consumidor, na grande maioria das vezes o problema está associado a uma má opção de embalagem e acondicionamento. Ter a garantia que o seu cliente irá receber o produto nas melhores condições é também ter consciência que está a trabalhar na fidelização do cliente e consolidação da sua marca dentro do mercado.

Na METALpack® pode contar com o desenvolvimento de raiz da sua embalagem, tendo sempre em conta caraterísticas do produto, assim como da cadeia de distribuição do seu negócio.