EMBALAGENS METÁLICAS PARA VINHOS, LICORES OU DIGESTIVOS
Sejam marcas de vinhos, de licores ou digestivos, quando comparamos as diversas marcas de cada categoria de produto, podemos verificar que se posicionam de forma diferente no mercado seja através do preço, da comunicação ou na própria embalagem. As embalagens metálicas para vinhos, licores ou digestivos, enquanto embalagens secundárias, colaboram na comunicação da marca ao seu público e na perceção da qualidade e valores da marca.
Quando um cliente se depara com a escolha de dois produtos idênticos, tende a optar pelo oferecido pela empresa que tem um posicionamento de marca com o qual se identificam. Sendo assim, é extremamente importante ter definido o posicionamento da sua marca e elaborar um conjunto de ações que facilitem a perceção do posicionamento da marca aos seus clientes.
A preocupação com as embalagens faz parte de uma estratégia focada em posicionamento de marca. Definir a sua marca como premium implica um complexo conjunto de ações para solidificar esta imagem junto dos seus clientes. A embalagem obviamente é incluída nesta estratégia que deverá ter em conta aspetos como aparência, resistência, qualidade e fator distintivo perante os seus concorrentes. As embalagens metálicas agregam todas as caraterísticas que uma marca premium deve considerar. Quando falamos de embalagens metálicas para garrafas, falamos de causar uma sensação de exclusividade a quem interage com as mesmas.
O metal é também um material ecológico, uma vez que é 100% reciclável infinitamente, além de ser um material muito facilmente separado para reciclagem, o que faz que com seja o material mais reciclado em todo o mundo. A somar a isto, o metal tem o poder de se destacar nas prateleiras de venda pela qualidade e elegância que transmite. Assim sendo, as embalagens metálicas para garrafas são uma grande vantagem para marcas que se queiram posicionar num segmento mais premium ou num segmento com preocupações ecológicas.