ABSOLUT

Como o packaging pode influenciar o aumento das vendas

Uma das funções primárias da embalagem é manter a qualidade do produto, porém nos dias de hoje o consumidor exige bastante mais de uma embalagem. De seguida falaremos como o packaging pode influenciar o aumento das vendas dos seus produtos.

Os formatos e funcionalidades que se podem acrescentar à embalagem, assim como a pega ambiental da mesma influenciam muito a decisão de compra. Neste sentido, atualmente a embalagem no PVD é um dos mais poderosos critérios de influência para a compra de um produto. O consumidor é atraído por critérios como o design, a informação disponível, funcionalidade, proteção do produto e cada vez mais a sustentabilidade ambiental.

Fatores que agregam valor emocional dependendo do objetivo da compra terão também um peso considerável na decisão de compra. Por exemplo, se o objetivo é comprar um produto para oferta, plus como a embalagem ter uma caixa de música ou fragrâncias detalhadamente escolhidas, despertam o impulso para a compra do produto.

Já quando o cliente tem preocupações ambientais que influenciam as suas opções de compra, uma embalagem que pode ser reaproveitada posteriormente como um mealheiro ou mesmo para guardar objetos também é um fator decisivo, assim como o próprio material ser ecofriendly

Como as embalagens do mesmo segmento de produto costumam ser idênticas, qualquer detalhe que destaque a sua embalagem, quer seja no formato, cor, ou acabamento podem ser significativos para que o seu produto se destaque no PDV.

As embalagens METALpack® agregam todas as caraterísticas importantes de packaging e convertem-se numa excelente opção em comparação a outros materiais. Podem ser utilizadas para todo o tipo de produtos de distintos setores de atividade. Além de proteger adequadamente a integridade do conteúdo, quer pela sua resistência, opacidade e proteção ao oxigénio e humidade, são leves. Paralelamente, são versáteis, quer nos formatos, quer nos acabamentos e personalização dando a diferenciação necessária para destaque no PDV e por último mas não menos importante, são 100% recicláveis.