Embalagem cilíndrica com música DOLCE GUSTO

Marketing sensorial nas embalagens

O mundo é visto e percebido através de múltiplos sentidos, que interagem e nos ajudam a construir compreensão sobre o universo ao nosso redor. Quando decidimos realizar uma compra ou interagir com uma marca, isso não poderia ser diferente: é por meio dessas entradas sensoriais que descobrimos o que devemos comprar ou deixar na prateleira. Por isso o marketing está presente em todas as ações das marcas e o marketing sensorial nas embalagens ganha força quando se percebe que influencia a decisão de compra do consumidor.

Em termos de popularidade, a audição é o segundo sentido mais explorado no branding. O som é constantemente usado no marketing e na publicidade, uma vez que as marcas sabem que não terão elementos para influenciar as decisões de compra do consumidor se fizerem campanhas dispondo apenas de elementos visuais. Basta pensar numa qualquer publicidade sem um único ruído. Não funciona, certo?

Também sabemos que o packaging é minuciosamente pensado. Não apenas para embalar e proteger o produto, mas para se destacar no ponto de venda, causar uma boa experiência e estimular a compra. 

Ao juntar estes dois poderosos factores, criamos uma ferramenta valiosa de marketing. Além de maximizar as vendas do seu produto também eternizará a sua marca na casa do consumidor através da embalagem. 

Transformar uma simples embalagem numa apaixonante caixa de música, foi o que fez a NESCAFÉ DOLCE GUSTO. Com uma edição especial e limitada para a época de Natal, tornou a sua embalagem para cápsulas de café tao mágica quanto a época. Esta elegante embalagem incorpora uma harmoniosa melodia de natal que nos transporta à época sempre que a ouvimos.

A METALpack investe de forma constante na inovação para apresentar aos seus clientes sempre soluções diferenciadoras.